quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em pleno século XXI

Oláres! depois de um bom tempo apareci com um certo assunto pôlemico que até agora, não acredito que vi isso! Leia abaixo tal nota:

''to horrosizada com a noticia q vi hj no jornal bom dia brasil: agora é crime ter preconceito contra os homossexuais.... gente isso n é coisa aceitavel,pq deus fez o homem e a mulher e mandou unirem-se e n o homi unir-se c/ seu macho ou a mulher unir-se c/ sua femea!!!!! so deus p/ salvar esta populaçao e tem +levanto uma bandeira contra tds as praticas d homossexualismo SIM, pois creio q JESUS é o unico senhor da minha vida e como tal n posso negar o q o pai me ensinou... respeito dou a tds, porem sou contra a pratica q eles praticam!!!!!!!!!!!!!''

Não isso não é ilusão de óptica, não estamos na idade da pedra lascada, é o século XXI mesmo. Esta cidadã que fez esse super comentário em um desses sites de relacionamento (facebook, pronto falei ) nem um pouco digno de uma futura psicóloga ( é, ela é um dos indivíduos que fazem parte da minha turma, se isso um dia vai ser psicóloga cabe ao CRP e professores analisarem né ? ). Enfim, acho que antes de tudo, destacar algumas coisas da fala da pessoa: ‘’agora é crime ter preconceito contras os homossexuais’’.  O K A Y, eu sou obrigada a falar disso, preconceito nunca soou positivo pra ninguém, e o ter já é um crime ao seu próprio eu (ser). E só mais uma fala ‘’respeito dou a todos, porem sou contra a pratica que eles praticam’’ primeiro cadê o respeito? (deixa eu colocar no Google pra vê se acho ¬¬ ) Querer poder, ter preconceito contra homossexuais é ter respeito a quem?  E só pra fechar, esse bloco com o de cara com a Thay no paredão de afinidade #zero, vamos escrever um pouco melhor né ( tá matando de vergonha a nossa classe de psicologos e a faculdade ¬¬ )? ...Então, continuando, falar de Jesus assim é fácil, mas será que realmente se sabe algo dele ou isso é puramente o que se vê/escuta nesses templos, onde pessoas berram?  E em seguida julgar o semelhante por suas vontades, escolhas e estilos de vida, é certo?  Acredito que isso vá alem do que se escuta berrar em certos locais, é questão de saber o que está falando, pesquisar, se informar, lê e entender os propósitos da vida. Será que essa pessoa já ouviu falar de ''livre arbítrio'' e onde se encontra? Isso quer dizer que a pessoa tem o poder de escolher suas ações.( elas fazem da vida delas o que quiserem ) e saber o que Jesus quer disso tudo, só cabe a ele julgar. Diga sim você também a Jesus ( já que foi esse o titulo de tal nota  : ‘’ diga nao ao homossexualismo e diga sim a JESUS’’), amando o próximo como ele é. Se informar, não faz mal a ninguém, então construa sua opinião, não se alenie a opinião alheia, fundamente a sua rejeição para com o outro que está sendo julgado sem ao menos você ter dado direito de ser conhecido ou de se defender. 

Já falando na visão do psicólogo falo com uma certa autoridade sobre isso, por que acredito que todas as aulas que assiste ate hoje (18/05/2011 no 5° periodo), nunca vi a instituição, professores ou outros alunos fazendo menção ou promovendo esse tipo de coisa (preconceito), muito pelo contrario, desde o inicio estamos aprendendo a vê o outro com uma totalidade da essência humana, sem raça, cor, credo e opção sexual. não nos cabe o dever de julgar. mas sim de manifestar a prevenção e promoção da saúde mental. E isso está longe de acontecer vendo o outro em primeiro plano como um esquisito e estranho, ou a aberração do demônio, ou seja, um (pré)conceito, sem fundamento, e argumentos concretos pra fazer esse tipo de explanação. Bom, por fim, acredito que opinião é algo que vem acompanhado de argumentos bem fundados, pra se ter a razão e firmeza do que se fala, do contrario, se não os possuir, melhor não os fazê-lo!

PS: só pra constar a falta de informação da pessoa. 'homossexualismo' deixou de ser homossexualismo a muito tempo. pois o sufixo 'ismo'  quer dizer doença, e pra quem vai as aulas ao menos, deveria saber disso, pois faz muito tempo que essa termologia não faz sentido, ou homo-afetivo, ou homo-erotização, ou simplesmente homossexualidade e só! ¬¬ pronto falei, fica ae minha indignação!
depois de 3 meses sem vir aqui, eis me aqui! rs

Musica de  hoje é :

The Best Thing About Me Is You - Ricky Martin

Da da did did... did da da da
Da da did did... did da da da
Da da did did... did da da da

I'm as happy as I can be
Cause I'm allergic to tragedy
The doctor says something's wrong with me
The smile on my face has no remedy

Estou sempre o mais feliz que posso estar
Pois sou alérgico à tragédia
O médico diz que tem algo errado comigo
O sorriso no meu rosto não tem remédio
So baby, Don't say no
Come on..and just say yes
You know it's time to keep it simple
Let's take a chance and hope for the best
Life is short so make it what you wanna
Make it good, don't wait until mañana
I think I'm cool cause your name's on this heart shaped tattoo, now
The best thing about me is you
Então, baby, não diga não

Vamos lá... diga sim
Você sabe que é hora de deixar a coisa simples
Vamos nos arriscar e esperar pelo melhor
A vida é curta, então faça dela o que você quiser
Faça o melhor, não espere até amanhã
Acho que estou tranquilo pois seu nome está na tattoo de coração
A melhor coisa em mim é você

My cryin' days are now history
I had a change of philosophy
I take each day as it comes to me
And I won't take myself all that seriously..so


Meus dias de choro agora são passado
Mudei de filosofia
Vivo cada dia conforme eles vão aparecendo
E não vou me levar muito a sério... então

So, baby don't say no!
Come on and just say yes!
You know it's time to keep it simple,
Let's take a chance and hope for the best!
Life is short, so make it what you wanna,
Make it good, don't wait until mañana!
I think I'm cool cause your name's on this heart shaped tattoo,
Now, the best thing about me is you!

Então, baby, não diga não
Vamos lá... diga sim
Você sabe que é hora de deixar a coisa simples
Vamos nos arriscar e esperar pelo melhor
A vida é curta, então faça dela o que você quiser
Faça o melhor, não espere até amanhã
Acho que estou tranquilo pois seu nome está na tattoo de coração
A melhor coisa em mim é você

It's you...
Now the best thing
The best thing...
It's true..wooo..oo

É você...
Agora a melhor coisa
A melhor coisa...
É verdade... uhh

Take off your shoes, lay back, and take a load off
Give me your blues, let me love it away
Nothing to lose, so don't act like such a grown up

Tire seus sapatos, relaxe, tire esse fardo
Me passe as suas tristezas, deixe-me te amar até você esquecê-las
Não há nada a perder, então não aja tão como adulto

Stay out all night in the moonlight with me
(Just say yes)
Come on... and just say yes
You know it's time to keep it simple
Let's take a chance and hope for the best
Life is short, so make it what you wanna,
Make it good, don't wait until mañana!
I think I'm cool cause your name's on this heart shaped tattoo
Now the best thing about me is you..wo..ooo
Is you wooo

Apenas saia e fique admirando o luar comigo
(Apenas diga sim)
Vamos lá... apenas diga sim
Você sabe que é hora de deixar a coisa simples
Vamos nos arriscar e esperar pelo melhor
A vida é curta, então faça dela o que você quiser
Faça o melhor, não espere até amanhã!
Acho que estou tranquilo pois seu nome está na tattoo de coração
A melhor coisa em mim é você.. uuhhhh
E você uuuhh

Now the best thing about me is you
And the best thing about me is you
Best thing about me is you
The best thing about me is you

Agora a melhor coisa em mim é você
E a melhor coisa em mim é você
Melhor coisa em mim é você
A melhor coisa em mim é você
 
VIDEO CLIPE (youtube): http://www.youtube.com/watch?v=kzxoQ9rbDAA&feature=artist 

Um comentário:

  1. Tamiris samu JF
    Mando gostei da forma que vc tratou a questão. Eu acredito em Deus e concerteza essas pessoas que julgão que tem preconceito e simplismente dizem o nome de Deus não sabe oque é o livre arbitrio...

    ResponderExcluir